Oi pessoal, hoje vim trazer mais uma resenha pra vocês ~quem não viu a primeira clique aqui~. Dessa vez, do livro Eleanor e Park, de Rainbow Rowell (primeiro livro dela que leio), publicado pela editora Novo Seculo.
Apesar de já ter ouvido recomendações dele antes, confesso que comprei ele por causa da capa ~achei um amor! Como citei acima, não conhecia a autora, mas com certeza vou ler outras obras.
O livro conta a historia de dois jovens, de 16 anos de idade, que são praticamente vizinhos. Park mora na região desde sempre, frequenta a mesma escola desde sempre, e sua vida é chata e sem graça ~maldade hahaha~ desde sempre, até que Eleanor aparece. A ''ruivona'', como foi apelidada por alguns, mudou-se a pouco para o bairro, quando voltou a morar com a mãe. Eleanor e Park se conhecem no ônibus escolar, demoram até que comecem a se falar. Mas logo Park percebe que Eleanor se interessa pelos quadrinhos que ele lia e por causa disso começam a conversar.
Eles vivem em realidades diferentes, Park vem de uma família equilibrada, onde os pais se amam até demais, e vive bem financeiramente, enquanto Eleanor vive em uma família bem conturbada. Mas mesmo com as diferenças , tinham bastante em comum. Eleanor era um tanto quanto ''esquisita'', mas a medida que Park a conhecia isso só a tornava mais especial.
O livro mescla toda a fofura do romance dos dois com assuntos mais sérios, como bulling, padrões de beleza, entre outros. Como eu disse, Eleanor vem de uma família problemática, onde o padastro agride a mãe e ela vive de forma precária com os três irmãos. Por medo do padastro, Eleanor mantém o relacionamento em segredo, e mesmo com todos os riscos, visita Park todos os dias.
Só o finalzinho do livro que me decepcionou um pouco, mas ainda sim, vale a pena a leitura. Só pra constar, o livro se passa nos anos 80. E é outro livro que vai virar filme. Em 2015 começam as filmagens do filme, onde a roteirista é a própria Rainbow Rowell. Já estou doida pra ver o resultado.
Enfim, espero que tenham gostado da resenha. Quem aí já leu me diz o que achou. É isso, até a prixima, bjs









.jpg)

A embalagem é bem bonitinha, como ele é pequeno é ótimo pra levar na bolsa, mas a tampinha parece ser frágil, então tem que ter cuidado (coisa que não tenho) na hora de abrir e fechar. 

Visitas
Você visitou o blog:
Vezes