Mostrando postagens com marcador #resenha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #resenha. Mostrar todas as postagens

03/02/2015

Resenha | Eleanor e Park


Oi pessoal, hoje vim trazer mais uma resenha pra vocês ~quem não viu a primeira clique aqui~. Dessa vez, do livro Eleanor e Park, de Rainbow Rowell (primeiro livro dela que leio), publicado pela editora Novo Seculo.

Apesar de já ter ouvido recomendações dele antes, confesso que comprei ele por causa da capa ~achei um amor! Como citei acima, não conhecia a autora, mas com certeza vou ler outras obras.


O livro conta a historia de dois jovens, de 16 anos de idade, que são praticamente vizinhos. Park mora na região desde sempre, frequenta a mesma escola desde sempre, e sua vida é chata e sem graça ~maldade hahaha~ desde sempre, até que Eleanor aparece. A ''ruivona'', como foi apelidada por alguns, mudou-se a pouco para o bairro, quando voltou a morar com a mãe. Eleanor e Park se conhecem no ônibus escolar, demoram até que comecem a se falar. Mas logo Park percebe que Eleanor se interessa pelos quadrinhos que ele lia e por causa disso começam a conversar.  
Eles vivem em realidades diferentes, Park vem de uma família equilibrada, onde os pais se amam até demais, e vive bem financeiramente, enquanto Eleanor vive em uma família bem conturbada. Mas mesmo com as diferenças , tinham bastante em comum. Eleanor era um tanto quanto ''esquisita'', mas a medida que Park a conhecia isso só a tornava mais especial.
O livro mescla toda a fofura do romance dos dois com assuntos mais sérios, como bulling, padrões de beleza, entre outros. Como eu disse, Eleanor vem de uma família problemática, onde o padastro agride a mãe e ela vive  de forma precária com os três irmãos. Por medo do padastro, Eleanor mantém o relacionamento em segredo, e mesmo com todos os riscos, visita Park todos os dias. 

Só o finalzinho do livro que me decepcionou um pouco, mas ainda sim, vale a pena a leitura. Só pra constar, o livro se passa nos anos 80. E é outro livro que vai virar filme. Em 2015 começam as filmagens do filme, onde a roteirista é a própria Rainbow Rowell. Já estou doida pra ver o resultado.
Enfim, espero que tenham gostado da resenha. Quem aí já leu me diz o que achou. É isso, até a prixima, bjs





19/01/2015

Filme | De repente pai


Oi pessoal, hoje trouxe para vocês a resenha de um filme que assisti recentemente e gostei bastante (adoro comédia), então já fica aí como uma dica de filme. 

Informações: 

  • Dirigido por Ken Scott
  • Lançado em 10/01/2014
  • Comédia
  • Duração: 1h e 45 min
  • Classificação: 12 anos

Sinopse:

David já passou dos 40 anos de idade, mas ainda leva a vida de um jovem inconsequente. Quando ele começa uma complicada relação com a policial Valerie, ela engravida de David. Logo, ele se lembra de seu passado, quando vendia esperma para clínicas de fertilidade. Logo, ele descobre que é pai de 533 crianças, e que 142 delas entraram com um processo na justiça para descobrir o pai biológico, registrado com o pseudônimo Starbuck.





Resenha: 

O filme conta a história de um cara muito simpático, David, e um tanto irresponsável. Devido a esse jeito dele, ele enfrenta problemas financeiros e problemas em seu relacionamento com Valerie, que alega estar cansada de namorar alguém tão ''enrolado''. Quando descobre que Valerie está gravida, ele começa a repensar a sua vida, querendo melhorar,  porém logo, vem outra bomba: ele descobre que é pai biológico de 533 crianças (que agora já estão crescidas), que foram geradas através de doações de esperma feitas por ele, e pra piorar, dezenas desses filhos queriam o conhecer. Ele entra com uma ação na justiça, alegando que esses filhos não tem o direito de o conhecer já que a clinica garantiu sigilo absoluto, porém, enquanto tudo isso acontece, ele começa a conhecer alguns dos filhos, e aí... você precisa assistir o filme pra saber o que saí dessa confusão toda.
Deu pra dar boas risadas com esse filme, recomendo bastante.

Trailler:


Por hoje é só, até a próxima, bjs

15/01/2015

Resenha | Quem é você, Alasca?


"François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: Saio em busca de um Grande Talvez. é por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."

Oi, oi pra todo mundo, estão bem? Hoje trago a primeira resenha literária do blog (primeira de muitas, viu?). Terminei de ler esse livro já faz uns 15 dias e só agora consegui parar pra escrever sobre ele. 
Li o livro publicado pela editora Intrínseca, de todas as capas, a mais feinha, mas me disseram que era a edição melhor revisada, então, que se dane a capa hahah. 
A forma que o John Green escreve é leve, é ''fácil'', gosto muito disso nele. A riqueza de detalhes dos personagens, o bom humor, o desenrolar da historia... se você já leu algum livro dele sabe bem do que falo.
Cada capitulo é como se fosse uma contagem regressiva, tipo assim, xxx dias antes, e depois DO DIA, xxx dias depois.
Esse é o primeiro livro de John Green e mais uma vez, vai virar filme, eba!

“Mas que diabos significa ‘instantâneo’? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça instantâneo.”

 Ok, vamos falar da história do livro então

O livro fala sobre um garoto, Miles. Podemos descreve-lo no inicio do livro da seguinte forma: um nerd, magrelo, sem amigos, que quer viver coisas diferentes. Miles tem um hobbie bem diferente, ele lê biografias em busca de saber qual foi as ultimas palavras daquela pessoa. Uma dessas biografias o incentivou a ir em busca de ''um grande talvez'' na sua vida e foi aí que ele decidiu ir estudar em um colégio interno, o Culver Creek.  E aquele  que antes não tinha amigos, logo de cara arrumou um por lá, um garoto, baixinho, chamado Chip, mas conhecido com Coronel. Ah, logo o Miles também 
ganhou um apelido; Bujão. Ele conhece Alasca e Takumi, amigos do Coronel, e agora também seus amigos. A amizade verdadeira é um ponto bem destacado no livro e o John Green conseguiu transmitir bem o companheirismo deles.  A historia se desenrola com eles aprontando bastante, nosso querido Bujão tendo a vida de um adolescente bem diferente daquele do inicio da historia, e nem preciso dizer que ele se apaixonou por Alasca né? Alasca é linda, meio doida, já chega causando, sabe? E cara, eu queria ser como ela! Ou não... Enfim, no começo parece uma historia qualquer, comum, mas nosso tio John Green consegue dar um final incrível pro livro. Se você começar a ler e achar ''chatinho'', ou clichê, não desista, por que vale a pena chegar ao final.

Lendo Quem é você, Alasca? tive o mesmo pensamento que tenho quando vejo Friends: quero amigos assim hahah, . Também fiquei pensando em como seria minha vida se eu tivesse uma personalidade tão forte quanto a Alasca. Bom, você ri, chora, reflete sobre sua própria vida... com certeza não é só ''mais um livro''.

É isso pessoal, o que acharam? 
Até a próxima

07/01/2015

Resenha | Máscara the colossal - Maybelline

Hoje é dia de? RESENHAAAA, e o produto que testei recentemente é o queridinho da Maybelline: The colossal.
Comprei a mascara recentemente, com muita expectativa, já que todo mundo fala dela, inclusive grandes blogueiras, e agora que já passou a ''fase de teste'' vim resenhar pra vocês.

Embalagem e aplicador:

Bom, embalagem de mascara não tem muito o que falar, né? Não tenho do que reclamar, mas também não tem nada de especial.
O aplicador tem um formato comum, porém, gordinho e denso (na foto não dá pra ver direito devido a falta de qualidade e o fato do aplicador estar todo melecado). Acredito que aí esta o segredo de tanto volume.


Duração do produto:

Nas vezes que usei fiquei cerca de 4h com ela e permaneceu intacta até eu retirar com demaquilante . Dizem que o tempo de duração é de 6h e acredito que é isso mesmo ou até mais. 


Textura:

Ela ainda está nova, portanto ainda está ''mole''. Acredito que devido a isso, as vezes os cílios começam a ficar grudadinhos, mas aí vai a dica; quando isso acontecer, espere secar um pouquinho (não espere demais) e penteie os cílios com um pincel de escovinha. Dá super certo. 

Preço: 

Gente, sempre digo isso aqui, os produtos da Maybelline são tão maravilhosos por que são bons e baratos. Paguei R$ 23,90 nas lojas redes, mas você encontra em qualquer farmácia ou loja de cosméticos.

Pra concluir:

É a mascara ideal para quem quer volume e cílios longos com uma duração bacana. Acho justa toda essa fama que a THE COLOSSAL ganhou por que é realmente tudo que dizem e com um preço justo também. na foto abaixo eu usei uma camada, mas você pode fazer outras até chegar ao resultado desejado. 



O que acharam? Já testaram? bjs e até a próxima 





04/12/2014

Resenha: Protetor Facial - Natura

Oi meninas, tudo bem?
Hoje vim falar da minha experiencia com o protetor solar facial Fotoequilíbrio da Natura.
Afinal, não existe melhor anti-rugas do que o protetor solar, não é mesmo? É muito importante usar todos os dias.


É o primeiro que experimentei que deixa realmente, REALMENTE mesmo, a pele com toque seco, ajudando a reter a oleosidade da pele. 
O FPS dele é bem alto, pra mim o 30 já é o suficiente, mas nem reparei na hora de comprar. Estou usando duas vezes ao dia, e tenho sentido que é o suficiente. 
 A embalagem é bem bonitinha, como ele é pequeno é ótimo pra levar na bolsa, mas a tampinha parece ser frágil, então tem que ter cuidado (coisa que não tenho) na hora de abrir e fechar. 



(perdoem a qualidade das imagens)
Ele é bem branquinho, mas desaparece, não deixa o rosto esbranquiçado.
Gostei da consistência, não é muito ''liquido'' e espalha super bem.

Enfim, só amores esse protetor né? Porém, achei o valor um pouco puxado pelo tamainho do produto. Eu tinha R$ 20,00 de crédito com a revendedora, então só paguei R$ 17,90. Mas o valor dele é R$ 37,90. Vou usar mais um tempo e digo se acabou muito rápido. 

Me digam o que acharam e qual vocês usam. Até a próxima.